Hospital Samel conquista recertificação da ISO 14.001

Samel Saúde
30 de junho de 2017

Instituição é o único serviço de saúde da Região Norte a possuir a Certificação Ambiental

O Hospital Samel é mais uma vez reconhecido por adotar práticas conscientes através de uma política que promove a preservação do meio ambiente e acaba de receber a recomendação para recertificação ISO 14001, uma das mais importantes e de maior reconhecimento na área da gestão ambiental, sendo o único serviço de saúde da região a possuir o título, segundo o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A recomendação da recertificação foi anunciada após um rigoroso processo de avaliação realizado pelos auditores da empresa certificadora Det Norske Veritas (DNV), que aconteceu no mês de maio.

Durante a vistoria, a equipe de auditores da DNV visitou setores assistenciais e administrativos da Samel, como as unidades de internação, apoio ao diagnóstico, análises clínicas, central de material esterilizado, hotelaria, unidades de urgência e emergência, farmácia, entre outros, e avaliaram requisitos constantes na norma, bem como política ambiental, planejamento, implementação e operação, verificação, ação corretiva e análise crítica pela administração.

“A recertificação é resultado do comprometimento, dedicação e empenho dos colaboradores através de ações que proporcionam consequências cada vez melhores no que diz respeito a preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. Por isso, parabenizamos todos aqueles que se envolveram com a política ambiental da Samel e contribuem para a minimização dos impactos ambientais”, ressalta o diretor-presidente, Sr. Luís Alberto Nicolau.

A recertificação visa avaliar a efetividade do sistema de gestão e assegurar que a organização é capaz de atingir os objetivos especificados e atender aos requisitos legais aplicáveis baseando-se na verificação de uma amostragem das informações disponíveis.

Sobre a ISO 14.001

A ISO 14.001 é um conjunto de normas reconhecidas internacionalmente, que estabelecem requisitos na área ambiental. Para obtenção e manutenção do certificado ISO 14.001, a instituição deve se submeter a auditorias periódicas, realizadas por uma empresa certificadora credenciada.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Instituição é o único serviço de saúde da Região Norte a possuir a Certificação Ambiental

O Hospital Samel é mais uma vez reconhecido por adota...

Instituição é o único serviço de saúde da Região Norte a possuir a Certificação Ambiental

O Hospital Samel é mais uma vez reconhecido por adota...

MAIS LIDAS

Resultados apontam redução no tempo médio de internação, no número de mortes e na realização ...

A nova cepa do coronavírus foi identificada no Reino Unido, mas já está presente em ...

Samel trouxe dicas de especialistas para te ensinar como recuperar olfato e paladar perdidos durante ...