Hospitais dos Planos de Saúde Samel recebem recomendação à versão 2015 da certificação ISO 14.001

Samel Saúde
17 de setembro de 2018

Os Hospitais dos Planos de Saúde Samel evidenciam sua preocupação com o meio ambiente através de uma política que promove a sua preservação e recebe a recomendação à versão 2015 da certificação ISO 14.001, do Sistema de Gestão Ambiental, concedida após auditoria da Det Norske Veritas (DNV), realizada no último dia 13 de setembro.

Entre as mudanças, a nova versão enfoca a necessidade da busca de um equilíbrio entre os três pilares da sustentabilidade – meio ambiente, sociedade e economia – e evidencia a importância da participação da alta direção na melhoria do desempenho ambiental, onde os processos respeitam o meio ambiente e os stafes possuem conhecimento e conscientização ambiental.

 

Hospitais dos Planos de Saúde Samel recebem recomendação à versão 2015 da certificação ISO 14.001

Sustentabilidade

Engajados no desenvolvimento e ações que contribuem para a preservação da natureza, bem como a redução dos impactos ambientais, a Samel é pioneira no Estado do Amazonas a inaugurar uma unidade hospitalar totalmente sustentável.

O Hospital Oscar Nicolau, inaugurado em setembro de 2017, se destaca dos demais centros médico-hospitalares por utilizar o uso 100% de lâmpadas LED, já existente no Hospital Matriz, pioneiro no país na utilização em ambiente hospitalar, que reduzem a emissão de CO2, contrariando o efeito estufa; torneiras com acionamento automático, que minimizam o desperdício de água; a retenção e uso da água da chuva, que é armazenada e utilizada para uso determinado; utilização de painéis solares fotovoltaicos, que captam os raios do sol transformando-os em energia solar, permitindo a geração e uso da própria energia, e a utilização de ar condicionados com a tecnologia “Inverter”, desenvolvida para reduzir o consumo de energia.

Sobre a ISO 14.001

A ISO 14.001 é um conjunto de normas reconhecidas internacionalmente, que estabelecem requisitos na área ambiental. Segundo o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), a Samel é o único serviço de saúde da Região Norte a possuir o título.

AmazonasISO 14001ISO 14001 versão 2015ManausSamelSamel Planos de SaúdeSistema de Gestão Ambiental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Os Hospitais dos Planos de Saúde Samel evidenciam sua preocupação com o meio ambiente através de uma política que promove a sua preservação e recebe a recomendação à versão 2015 da...

Os Hospitais dos Planos de Saúde Samel evidenciam sua preocupação com o meio ambiente através de uma política que promove a sua preservação e recebe a recomendação à versão 2015 da...

MAIS LIDAS

Resultados apontam redução no tempo médio de internação, no número de mortes e na realização ...

A nova cepa do coronavírus foi identificada no Reino Unido, mas já está presente em ...

Samel trouxe dicas de especialistas para te ensinar como recuperar olfato e paladar perdidos durante ...