4 Dicas de Saúde e Bem-Estar

Samel Saúde
24 de agosto de 2018

Para estar com a saúde em dia é preciso ter alguns cuidados recorrentes. Os hábitos saudáveis devem estar presentes em todos os momentos de nossas vidas, como na hora das refeições, ao dormir, ao se exercitar, etc. Para melhorar a sua qualidade de vida, que tal anotar essas dicas de saúde e bem-estar?

Como mudar os hábitos com dicas de saúde e bem-estar

Você costuma lavar as mãos ao chegar em casa, depois de um longo dia na rua? Tem a prática de prestar atenção no que está comendo? Ou então costuma consultar regularmente seus exames de rotina?
Esses e outros hábitos ajudam você a ter uma vida melhor. Confira as dicas de saúde e bem-estar abaixo e comece agora mesmo a colocá-las em prática!

1. Priorize alimentos saudáveis

O que você come tem forte impacto na sua saúde. Tenha uma alimentação saudável e evite alimentos industrializados, que tenham alto teor de sódio, açúcar e gordura.
Olhe também o rótulo dos produtos e veja quais ingredientes aparecem primeiro. Estes são os que estão em maior quantidade.
Priorize frutas, verduras e legumes. Eles podem reduzir em 20% o risco de desenvolver câncer, além de oferecer mais nutrientes ao corpo.

2. Cuidado ao misturar alimentos prontos e crus

Ao preparar a refeição, não deixe alimentos já prontos (cozidos, assados, etc) junto com alimentos crus. Isso porque o risco de contaminação de micróbios que causam doenças é alto, principalmente quando falamos das carnes.
Portanto, manuseie separadamente cada um deles, utilizando diferentes tábuas, facas, pratos e outros utensílios.

3. Faça exercícios

Exercícios físicos ajudam a prolongar a longevidade, causam sensação de bem-estar e evitam diversos problemas de saúde, como colesterol alto, diabetes, doenças cardiovasculares e outros.
Inclua em sua rotina e faça regularmente, pelo menos três vezes por semana. Uma caminhada já faz a diferença e é uma ótima opção de dica de saúde e bem-estar!

4. Saiba a hora de descansar

O dia a dia é estressante e bastante agitado, porém, é preciso saber a hora de parar e descansar. Arrume um tempo para você, pratique algum hobby, conheça novos lugares e esteja cercado de pessoas que fazem bem.
Você pode também praticar técnicas de meditação ou yoga, ajudando a aliviar a tensão e desacelerando o organismo. Uma boa noite de sono também ajuda a melhorar a qualidade de vida e evitar futuros problemas de saúde.
Com essas dicas, será possível levar uma vida mais leve e saudável. Mude sua rotina e sinta a diferença! Para ficar por dentro de mais dicas de saúde e bem-estar, continue acompanhando o blog da Samel e aproveite!

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Para estar com a saúde em dia é preciso ter alguns cuidados recorrentes. Os hábitos saudáveis devem estar presentes em todos os momentos de nossas vidas, como na hora das refeições, ao dormir, ao s...

Para estar com a saúde em dia é preciso ter alguns cuidados recorrentes. Os hábitos saudáveis devem estar presentes em todos os momentos de nossas vidas, como na hora das refeições, ao dormir, ao s...

MAIS LIDAS

Resultados apontam redução no tempo médio de internação, no número de mortes e na realização ...

A nova cepa do coronavírus foi identificada no Reino Unido, mas já está presente em ...

Samel trouxe dicas de especialistas para te ensinar como recuperar olfato e paladar perdidos durante ...