5º Passeio Ciclístico Pedalação – Pedalada Verde reúne centenas de ciclistas em prol da conscientização do meio ambiente

Samel Saúde
5 de junho de 2017

Evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente reuniu mais de 300 ciclistas que participaram de um mix de atividades físicas, cidadania e saúde

Ciclistas dos mais diversos estilos e grupos de pedalada de Manaus compareceram à quinta edição do Passeio Ciclístico Pedalação, promovido pelo Grupo Samel e realizado na manhã do último domingo, 04 de junho.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta segunda-feira, 05 de junho, o Pedalação trouxe o tema “Pedalada Verde”, e teve o objetivo de chamar a atenção para a questão da preservação ambiental. “A iniciativa visa mobilizar e informar sobre o tema ‘meio ambiente’, e a ideia é de que haja o engajamento da sociedade quanto a importância da preservação ambiental. Além disso, a Samel tem o compromisso em promover a saúde e elevar a qualidade de vida da população”, ressaltou o diretor-presidente da Samel, Sr. Luís Alberto Nicolau.

A pedalada teve concentração e o credenciamento dos ciclistas no Parque Ponte dos Bilhares, zona centro sul da capital amazonense, e foi marcada por um mix de atividades físicas, cidadania e saúde, com a doação de alimentos não perecíveis, destinados à Casa do Idoso São Vicente de Paulo, e o oferecimento de serviços de atendimento preventivo, como aferição da pressão arterial, IMC e teste de glicemia.

Percurso 20 km

 Em um trajeto de 20 km, centenas de ciclistas, entre profissionais e principiantes, participaram do evento percorrendo as principais vias das zonas centro-sul e central de Manaus, como as Avenidas Djalma Batista, Manaus Moderna, Joaquim Nabuco e Constantino Nery.

O ciclista Erick Correia participou do Pedalação pela terceira vez e aprovou a ideia de promover o cuidado com o meio ambiente e a natureza. “É muito interessante trazer o tema ‘Pedalada Verde’ para um evento esportivo como este porque desperta a importância da preservação ambiental para a nossa própria sobrevivência”.

A estudante Carla Araújo Matos prestigiou o evento pela segunda vez consecutiva. “Acho muito bacana somar o ato de pedalar, que é uma atividade física que traz inúmeros benefícios à saúde, com a responsabilidade ambiental, e a Samel mostra que é possível sim promover a conscientização quanto à importância do meio ambiente e a prática de atividades físicas”.

Plantio de Mudas

 Um dos momentos mais esperados do 5º Passeio Ciclístico Pedalação – Pedalada Verde foi o plantio de mudas. Ao todo, 200 mudas foram plantadas pelos ciclistas nas dependências do Parque dos Bilhares.

O servidor público e mestre em meio ambiente Itamar Souto, integrante dos grupos de pedalada “Bike Love” e “Divas”, participou do plantio. “É de suma importância que as empresas realizem ações de conscientização como esta, principalmente quando se trata de meio ambiente, porque a cada ano a temperatura fica mais alta e a nossa qualidade de vida vai diminuindo. Então, é dever de todos nós proteger o meio ambiente, porque são através dessas ações que vamos beneficiar o nosso bem-estar e o futuro das novas gerações”, ressaltou.

Sorteio de Prêmios

 Ao final do passeio ciclístico foi realizado um sorteio de vários prêmios, entre bolsas para a realização de atividades físicas em academia, kits de ciclismo e bicicletas, ofertados pelos apoiadores do evento. Os ciclistas Josimar Soares de Oliveira e Marley Rocha foram os grandes ganhadores das bicicletas, prêmios mais desejados pelos participantes.

Apoiadores

 O 5º Passeio Ciclístico Samel Pedalação – Pedalada Verde teve o apoio de vários parceiros. Entre eles, estão a TV Amazonas, Duarte Comunicação & Card, Armazém Paraíba, Ofice Bike, Oggi, Sportix Bicycles, Gráfica Amazonas, Vulcano, Jornal Amazonas Em Tempo, Magistral, Orbity Comunicação Visual e Academia Studio B Fit.

 

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente reuniu mais de 300 ciclistas que participaram de um mix de atividades físicas, cidadania e saúde

Ciclistas...

Evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente reuniu mais de 300 ciclistas que participaram de um mix de atividades físicas, cidadania e saúde

Ciclistas...

MAIS LIDAS

Resultados apontam redução no tempo médio de internação, no número de mortes e na realização ...

A nova cepa do coronavírus foi identificada no Reino Unido, mas já está presente em ...

Samel trouxe dicas de especialistas para te ensinar como recuperar olfato e paladar perdidos durante ...