Como Escolher a Maternidade Ideal para a Hora do Parto?

Samel Saúde
4 de abril de 2018

A escolha da maternidade ideal é um processo que pode ser confuso e desafiador, principalmente para as mamães de primeira viagem. Que caminho tomar na hora de escolher? Onde pesquisar? São perguntas que surgem na mente de todos os pais e mães quando chega a hora da decisão.
A procura por uma maternidade em Manaus pode ser complexa, assim como em qualquer centro urbano. Por isso desenvolvemos uma lista para te ajudar na hora de definir o hospital perfeito para você e sua nova família.

Pesquise

Visitar o maior número de lugares possível é um passo muito importante. Pesquise, pergunte para outras pessoas onde elas tiveram seus bebês e como foi a experiência geral do parto no local. Faça uma lista de prós e contras de cada um e lembre-se de pela qualidade do atendimento prestado, limpeza e capacidade física de atender situações mais delicadas.  Verifique também se o local atende normas de padrão nacional.
O ideal é começar essa pesquisa na metade da gestação, assim você tem bastante tempo para pensar sem a pressão de já estar chegando o momento do parto. Não esqueça de checar a cobertura do seu plano de saúde, e caso não tenha, o valor do parto particular.

Trajeto e localização

Considerar o trajeto da sua casa até a maternidade em Manaus durante o horário de pico também é importante. Nunca se sabe a hora do início do seu trabalho de parto, então é sempre bom calcular o tempo de deslocamento pensando na hora do rush.

Equipe

O ideal é escolher um obstetra para te acompanhar desde o pré-natal até depois do parto. Porém, eventualidades podem acontecer a qualquer momento, então é preciso que a maternidade em Manaus tenha plantonistas em obstetrícia, cirurgia geral e anestesia, caso seu obstetra ou outro membro da equipe não consigam chegar a tempo para o parto.

UTIs e infraestrutura

A existência de uma UTI neonatal é imprescindível, assim como uma UTI adulto para garantir a sua saúde e a do seu bebê independente de qualquer eventualidade. É importante verificar se existem acomodações para o seu acompanhante, bem como o que chamamos de “alojamento conjunto”, onde você fica junto do seu bebê na maior parte do tempo, não somente na hora da amamentação.

Tipos de parto e protocolos de atendimento

Um dos pontos mais importantes na hora de escolher a maternidade ideal é checar se é possível fazer o parto que você deseja. O local realiza partos humanizados? No caso de parto normal, existe espaço para caminhar? Sua doula tem a autorização para permanecer com você? Cheque se a maternidade tem condições de realizar o seu plano de parto do início ao fim.
A equipe de médicos e enfermeiros deve estar disponível em tempo integral. veja se existe um grupo que auxilia na hora da amamentação. Amamentar pode ser muito difícil e estressante para algumas mães. A ajuda normalmente vem das enfermeiras, que apresentam técnicas para ajudar no início da amamentação.
O mais importante é você se sentir segura. A Samel oferece esses e vários outros benefícios na sua maternidade. Marque uma visita! E não deixe de checar o post sobre o que levar para o hospital na hora do parto.

maternidadematernidade ideal

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

A escolha da maternidade ideal é um processo que pode ser confuso e desafiador, principalmente para as mamães de primeira viagem. Que caminho tomar na hora de escolh...

A escolha da maternidade ideal é um processo que pode ser confuso e desafiador, principalmente para as mamães de primeira viagem. Que caminho tomar na hora de escolh...

MAIS LIDAS

Resultados apontam redução no tempo médio de internação, no número de mortes e na realização ...

A nova cepa do coronavírus foi identificada no Reino Unido, mas já está presente em ...

Samel trouxe dicas de especialistas para te ensinar como recuperar olfato e paladar perdidos durante ...