Diagnóstico por Imagem: a Tecnologia a Favor de Sua Saúde

Samel Saúde
18 de maio de 2018

Radiologia e diagnóstico por imagem é uma especialidade da medicina no Brasil. É uma das áreas que mais avança em matéria de tecnologia nos dias de hoje! Ela implica no estudo e na análise de raios-x, ultrassonografias e ressonâncias magnéticas para realizar diagnósticos das mais diversas enfermidades.
Vários dos exames que nós devemos realizar periodicamente são responsabilidade do radiologista analisar, como a mamografia, a tomografia e as radiografias convencionais, por exemplo.

Importância do diagnóstico por imagem

A qualidade e excelência de um diagnóstico por imagem é muito importante. Quanto antes for diagnosticada uma enfermidade, mais altas são as chances de o paciente se recuperar de determinada doença sem sequelas ou efeitos colaterais. A responsabilidade do profissional dessa área é muito alta.
É por essa razão que o diagnóstico por imagem é tão importante. A população em geral tem se preocupado cada vez mais com sua saúde e a longevidade, logo, o desenvolvimento tecnológico da área precisa acompanhar esse ritmo e desenvolver técnicas e processos cada vez mais modernos. Hoje, por exemplo, já é possível reconstruir imagem em 3D e vasos sanguíneos.

Centro de Diagnóstico Samel

O Centro de Diagnóstico Samel, em Manaus, é moderno, conta com equipamentos de primeira linha  e uma equipe especializada. São serviços de radiologia, mamografia e tomografia computadorizada, com imagens de resolução excelente, proporcionando um diagnóstico muito mais preciso e ágil por parte dos médicos radiologistas.
O atendimento é realizado 24 horas por dia, todos os dias da semana. Os exames podem ser feitos imediatamente em caso de emergências, mas também é possível marcar antecipadamente com as devidas orientações do seu médico.
No Centro de Diagnóstico Samel é utilizado o PACS (Picture Archiving and Comunication System), um sistema de comunicação, armazenamento e compartilhamento médico de última geração, onde são alocadas todas as imagens provenientes de exames. Além de ser mais seguro para o paciente, que jamais vai perder seus exames, também auxilia os próprios médicos pela praticidade e facilidade, já que as imagens são digitais.
Confie na tradição e tecnologia do Centro de Diagnóstico Samel e marque agora mesmo os seus exames! Se você gosta de artigos que ajudam a entender melhor sobre a sua saúde e a saúde da sua família continua acompanhando o blog Conexão Saúde, da Samel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Radiologia e diagnóstico por imagem é uma especialidade da medicina no Brasil. É uma das áreas que mais avança em matéria de tecnologia nos dias de hoje! Ela implica...

Radiologia e diagnóstico por imagem é uma especialidade da medicina no Brasil. É uma das áreas que mais avança em matéria de tecnologia nos dias de hoje! Ela implica...

MAIS LIDAS

Resultados apontam redução no tempo médio de internação, no número de mortes e na realização ...

A nova cepa do coronavírus foi identificada no Reino Unido, mas já está presente em ...

Samel trouxe dicas de especialistas para te ensinar como recuperar olfato e paladar perdidos durante ...