Hospital do Plano de Saúde Samel anuncia conquista da certificação “Acreditado com Excelência”, da ONA, em cerimônia de apresentação dos novos residentes

Samel Saúde
6 de abril de 2018

Na noite de quinta-feira, 05 de abril, o Hospital do Plano de Saúde Samel anunciou mais duas importantes conquista em sua atuação de 37 anos em assistência à saúde, pesquisa e agora, educação, construindo três pilares fundamentais: a conquista da obtenção da certificação “Acreditado com Excelência”, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), e o acolhimento dos novos residentes da instituição.

O anúncio ocorreu durante a Cerimônia de Acolhida dos novos residentes do Programa de Residência Médica da instituição, que dá a oportunidade de aprimoramento das habilidades técnicas e raciocínio clínico nas áreas de Cirurgia Geral e Pediatria, além de comporem o quadro clínico da Samel. Ao final do período de residência, que tem duração de dois anos, os residentes sairão com o título de especialistas em suas respectivas áreas.

A cerimônia reuniu convidados ilustres, entre eles o Secretário de Estado da Saúde, Sr. Francisco Deodato Guimarães, o fundador da Samel, Dr. Luiz Fernando Nicolau, o diretor-presidente do Hospital do Plano de Saúde Samel, Sr. Luís Alberto Saldanha Nicolau e o presidente da Comissão de Residência Médica da Samel, Dr. Higino Felipe Figueiredo, entre outros.

Certificação ONA “Acreditado com Excelência”

O terceiro e último nível da acreditação ONA é a “Excelência em Gestão”. Isto implica que o Hospital do Plano de Saúde Samel possui gestão integrada, envolvendo o acompanhamento das barreiras de segurança definidas, dos principais processos desenhados e dos protocolos implantados.

Com a certificação ONA Acreditado com Excelência, o Hospital do Plano de Saúde Samel passa a integrar um seleto grupo de hospitais e centros de saúde do país a possuírem a certificação. Atualmente, apenas 2% desses hospitais possuem a certificação em nível máximo.

Residência Médica

As residências constituem como modalidade de ensino de pós-graduação e funcionam em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais de alto grau de qualificação e ética profissional.

Samel Plano de Saúde

Com 37 anos de atuação na cidade de Manaus, o Hospital do Plano de Saúde Samel, “Acreditado com Excelência” pela ONA, presta serviços médicos, odontológicos, laboratoriais e hospitalares de excelência à comunidade amazonense e possui um complexo composto por duas unidades hospitalares – Hospital Samel e Oscar Nicolau, Maternidade, Pronto Atendimento Adulto e Infantil, Laboratório, UTI Adulto, UTI Pediátrica, UTI Neonatal, Centro de Diagnósticos por Imagem com atendimento 24 horas, além de um Centro Médico localizado na Zona Leste.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Na noite de quinta-feira, 05 de abril, o Hospital do Plano de Saúde Samel anunciou mais duas importantes conquista em sua atuação de 37 anos em assistência à saúde, pesquisa e agora, educação, cons...

Na noite de quinta-feira, 05 de abril, o Hospital do Plano de Saúde Samel anunciou mais duas importantes conquista em sua atuação de 37 anos em assistência à saúde, pesquisa e agora, educação, cons...

MAIS LIDAS

Resultados apontam redução no tempo médio de internação, no número de mortes e na realização ...

A nova cepa do coronavírus foi identificada no Reino Unido, mas já está presente em ...

Samel trouxe dicas de especialistas para te ensinar como recuperar olfato e paladar perdidos durante ...