Hoje, a obesidade infantil é um dos maiores problemas existentes no mundo. Só no Brasil, há mais de 43 milhões de crianças obesas, segundo um estudo da Universidade de São Paulo (USP).
De acordo com a estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), caso nenhuma medida seja tomada, é possível que os casos de crianças obesas e com sobrepeso no mundo ultrapassem a casa dos 75 milhões no ano de 2025.
Os números assustam e, infelizmente, com a obesidade infantil surgem diversos problemas de saúde que acabam prejudicando o organismo das crianças como um todo.
Além das dificuldades em caminhar, correr e praticar esportes — o que prejudica questões como condicionamento físico, respiração, sistema imunológico, fortalecimento de ossos e crescimento —, temos também doenças e distúrbios que podem prejudicar a saúde e o desenvolvimentos dos pequenos. Dentre eles, podemos citar:
O primeiro passo para evitar a obesidade infantil é ter uma alimentação saudável, rica em vitaminas, nutrientes e gorduras boas.
Para isso, invista em alimentos como:
Já com relação ao que é prejudicial à saúde e pode causar a obesidade, podemos citar:
Cuide da alimentação dos pequenos desde cedo e incentive a prática de atividades físicas para ajudar a evitar e combater a obesidade infantil!
Lembre-se de ter um acompanhamento médico especializado para ajudar na melhor dieta e hábitos saudáveis. Veja mais dicas sobre saúde no blog da Samel.
Hoje, a obesidade infantil é um dos maiores problemas existentes no mundo. Só no Brasil, há mais de 43 milhões de crianças obesas, segundo um estudo da Universidade ...
Hoje, a obesidade infantil é um dos maiores problemas existentes no mundo. Só no Brasil, há mais de 43 milhões de crianças obesas, segundo um estudo da Universidade ...
Esqueci de tomar antibiótico! Quantas vezes não nos deparamos com essa frase? A Samel desvendou ...
Resultados apontam redução no tempo médio de internação, no número de mortes e na realização ...
Você sabia que tomar medicamentos pode interferir nos resultados dos seus exames laboratoriais? Isso mesmo! ...