Manter a qualidade de vida é o principal objetivo dos cuidados com a saúde do idoso. A partir dos 60 anos de idade, aumenta consideravelmente a chance de contrair e desenvolver uma série de doenças. É essencial estar ciente de que a alimentação, a prática de atividade física, as visitas regulares ao médico e até mesmo a vida social influenciam na saúde do idoso.
Sabemos que a maior parte dos idosos faz questão de manter sua independência. Porém, por mais independente que seja, é preciso que alguns cuidados sejam realmente minuciosos.
Para que a saúde do idoso esteja em dia, é preciso que alguém o acompanhe de perto. Isso não significa morar junto, mas fazer um acompanhamento próximo, estando presente em consultas médicas e tendo todo o histórico dele, por exemplo.
Além disso, deve-se prestar atenção para:
É preciso ter em mente que a saúde do idoso também depende de toda a estrutura física em que ele se encontra. A casa deve estar adaptada às suas necessidades e alguns itens de segurança são imprescindíveis, principalmente para aqueles que moram sozinhos. Confira:
É necessário, também, manter consultas regulares no geriatra. Para mais dicas sobre saúde continue acompanhando o blog da Samel!
Manter a qualidade de vida é o principal objetivo dos cuidados com a saúde do idoso. A partir dos 60 anos de idade, aumenta consideravelmente a chance de contrair e ...
Manter a qualidade de vida é o principal objetivo dos cuidados com a saúde do idoso. A partir dos 60 anos de idade, aumenta consideravelmente a chance de contrair e ...
Esqueci de tomar antibiótico! Quantas vezes não nos deparamos com essa frase? A Samel desvendou ...
Resultados apontam redução no tempo médio de internação, no número de mortes e na realização ...
Você sabia que tomar medicamentos pode interferir nos resultados dos seus exames laboratoriais? Isso mesmo! ...
Deixe um comentário