Popularmente conhecida como falta de ar, a dispneia é caracterizada pelo desconforto ou pela dificuldade da respiração. Algumas pessoas descrevem a sensação como “não ter ar suficiente para respirar” ou como “um aperto no peito”.
A condição pode ocorrer subitamente, sem nenhuma razão conhecida. Mas também pode acontecer em momento específicos, como quando carregamos objetos pesados, por exemplo. A intensidade da condição pode variar de acordo com a idade da pessoa e as causas.
Confira abaixo tudo sobre a falta de ar e como pode afetar a sua saúde.
Ter dificuldade para respirar frequentemente é um sintoma que demanda atenção e pede cuidados médicos especializados. As causas podem vir de diversas origens e indicar problemas mais graves de saúde, como por exemplo:
O médico especialista, conhecido como pneumologista, deve ser procurado por você sempre que a falta de ar for persistente e sem motivo aparente ou existirem outros sintomas acompanhando a condição, como dor no peito, cansaço físico ou tosse.
Lembre-se de ficar atento aos sinais que o seu corpo te envia e jamais deixe um sintoma de lado.
Para mais dicas de saúde, continue acompanhando o blog da Samel!
Popularmente conhecida como falta de ar, a dispneia é caracterizada pelo desconforto ou pela dificuldade da respiração. Algumas pessoas descrevem a sensação como “nã...
Popularmente conhecida como falta de ar, a dispneia é caracterizada pelo desconforto ou pela dificuldade da respiração. Algumas pessoas descrevem a sensação como “nã...
Esqueci de tomar antibiótico! Quantas vezes não nos deparamos com essa frase? A Samel desvendou ...
Resultados apontam redução no tempo médio de internação, no número de mortes e na realização ...
Você sabia que tomar medicamentos pode interferir nos resultados dos seus exames laboratoriais? Isso mesmo! ...
Deixe um comentário