A herpes é uma doença altamente contagiosa que se pega através do contato direto com a ferida da herpes da pessoa infectada e pode ocorrer através do beijo, no banheiro, pela roupa ou até mesmo pelo ar, no caso da herpes zóster.
O contato com algum objeto infectado com o vírus, como copo, talheres, toalhas da pessoa infectada também é altamente contagioso na fase em que a ferida está cheia de bolhas com líquido. Porém, o indivíduo recentemente contaminado pode demorar anos para desenvolver os primeiros sintomas de herpes.
O vírus da herpes labial é transmitido por meio do beijo; pelo copo; uso do mesmo talher; uso da mesma toalha; uso da mesma roupa ou qualquer outro objeto que tenha sido usado anteriormente pelo indivíduo contaminado e que ainda não tenha sido desinfetado.
Um indivíduo que possuir herpes genital e que colocar seu órgão genital na boca de um outro indivíduo poderá contaminá-lo, e este último vir a desenvolver a herpes labial.
O vírus da herpes genital é transmitido através do contado direto com a ferida do indivíduo contaminado; ao utilizar objetos ou roupas que tenham entrado em contado com a ferida;
contato íntimo;
uso da mesma roupa íntima;
no banheiro, ao sentar no vaso sanitário;
ao usar a mesma toalha ou qualquer outro objeto que tenha sido usado anteriormente pelo indivíduo contaminado e que ainda não tenha sido desinfetado.
O vírus da herpes zóster é transmitido por meio do contato com as secreções do indivíduo contaminado e pelo ar, onde basta o indivíduo com catapora tossir ou respirar perto dele. Se ele já tiver tido catapora antes, poderá desenvolver herpes.
A herpes zóster é a reativação do vírus da catapora que se manifesta num local específico, quando há uma baixa do sistema imune. Geralmente, o indivíduo é contaminado com o vírus da catapora na infância e desenvolve a catapora. Quando este é exposto a alguém com catapora, o vírus pode ser reativado e ele pode desenvolver herpes.
O tratamento para herpes é feito com o uso de uma pomada ou comprimido anti-viral como Zovirax, que deve ser usada quando a ferida aparecer e por, aproximadamente, 7-10 dias. Durante este período recomenda-se que o indivíduo tenha todos os seus objetos de uso pessoal separados dos outros, para evitar o contágio da doença.
Esqueci de tomar antibiótico! Quantas vezes não nos deparamos com essa frase? A Samel desvendou ...
Resultados apontam redução no tempo médio de internação, no número de mortes e na realização ...
Você sabia que tomar medicamentos pode interferir nos resultados dos seus exames laboratoriais? Isso mesmo! ...