Conheça o Plano de Saúde com Menor Índice de Reclamações na ANS

Samel Saúde
20 de julho de 2018

Quando vamos contratar um novo convênio médico, selecionamos algumas operadoras de interesse e, depois, é preciso investigar o índice de reclamações do plano de saúde na ANS. Afinal, não existe nada melhor do que a experiência de outras pessoas para te ajudar a tomar essa decisão, certo?
Entre as funções designadas para a ANS — Agência Nacional de Saúde Suplementar — está a qualificação das operadoras de plano de saúde do Brasil, tanto em relação ao atendimento com o usuário, quanto às reclamações dos contratantes e o seguimento de protocolos.

Para a ANS, qual o plano de saúde com menos reclamações?

O plano de saúde que conta com menos reclamações junto à ANS é a Samel Planos de Saúde. São oferecidos apenas convênios corporativos pela empresa, divididos em duas modalidades diferentes:

  • plano de saúde empresarial — é o ideal para empresas que contam com mais de 30 beneficiários em sua folha;
  • plano de saúde PME pequena e micro empresa — o convênio adequado para micro e pequenas empresas com até 29 beneficiários e, no mínimo, três.

Além das duas modalidades estabelecidas, existem também duas categorias diferentes de planos de saúde dentro de cada modalidade. A diferença tem relação com o tipo de acomodação disponível caso seja necessária uma internação. São elas:

  • categoria master executivo Class Plus — oferece internação em apartamentos individuais, o que permite mais privacidade e conforto aos pacientes;
  • categoria master empresarial Class — oferece interação em enfermarias confortáveis e equipadas com tudo aquilo que um paciente precisa para sua recuperação. A proposta desse tipo de enfermaria é a humanização. Com apenas dois leitos, conta com um padrão diferente se comodidade, conforto e segurança.

Além disso, a Samel Planos de Saúde também conta com um plano odontológico, o Dental Plus. A cobertura inclui gratuidade para a colocação de aparelhos ortodônticos, um ótimo benefício, pois é algo que não está previsto por lei. É um plano exclusivo para empresa a partir de 30 beneficiários.

Quais são os meus benefícios contratando esse plano?

Ao contratar o plano de saúde Samel, além de contar com plano de saúde com uma boa reputação junto à ANS, você poderá ser tratado nos melhores hospitais e laboratórios da cidade de Manaus, além de contar com laboratórios com tecnologia de primeira qualidade para realizar os seus exames.
A ampla cobertura e estrutura própria é composta por duas unidades hospitalares – Hospital Samel e Hospital Oscar Nicolau, Maternidade, Pronto Atendimento Adulto e Infantil, Laboratório, UTI Adulto, UTI Neonatal e Pediátrica, Centro Diagnóstico por Imagem e um Centro Médico. Os hospitais ainda contam com um baixo nível de infecção hospitalar.
Além disso, contará com certificações que garantam a qualidade dos serviços oferecidos e a segurança do paciente:

  • ISO 14.001 — uma das mais importantes e de maior reconhecimento na área da gestão ambiental, sendo o único serviço de saúde da região a possuir o título;
  • PQA — Programa de Qualidade do Amazonas (Categoria Gestão);
  • Certificações Diamante Prime em Lesões de Pele e Fixação Segura;
  • Certificado Pleno pela ONA – Organização Nacional de Acreditação.

Quer contratar o melhor plano de saúde para a ANS e oferecer ótimos benefícios aos seus colaboradores? Faça uma cotação com a Samel Assistência Médica!

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Quando vamos contratar um novo convênio médico, selecionamos algumas operadoras de interesse e, depois, é preciso investigar o índice de reclamações do plano...

Quando vamos contratar um novo convênio médico, selecionamos algumas operadoras de interesse e, depois, é preciso investigar o índice de reclamações do plano...

MAIS LIDAS

Resultados apontam redução no tempo médio de internação, no número de mortes e na realização ...

A nova cepa do coronavírus foi identificada no Reino Unido, mas já está presente em ...

Samel trouxe dicas de especialistas para te ensinar como recuperar olfato e paladar perdidos durante ...