Plano de saúde em Manaus: por que a Samel é uma excelente opção

samelblog
29 de dezembro de 2021

Em 2021, a Samel Planos de Saúde comemora quatro décadas de atuação no Amazonas, sendo uma das maiores referências em saúde privada no estado. Oferecendo planos de saúde em Manaus, a rede de hospitais atende mais de 120 mil clientes, que podem usufruir diariamente dos mais variados serviços de saúde. 

Neste artigo, nós vamos mostrar por que a Samel é uma excelente opção para quem procura planos de saúde no Amazonas. Leia o conteúdo e conheça melhor os nossos serviços, estrutura, acreditações e muito mais. 

Acompanhe!

Plano de saúde em Manaus: por que a Samel é uma excelente opção

1. Unidades com estrutura completa

Pioneirismo é uma palavra que define a Samel em quatro décadas de fundação. Hoje, o Grupo é detentor de uma das mais sólidas redes de saúde no estado, com 4 centros médicos e 3 hospitais de média e alta complexidade espalhados pela cidade de Manaus, totalizando 7 unidades

Todas elas possuem equipamentos de última geração, que auxiliam os profissionais em exames diagnósticos e procedimentos cirúrgicos, dos mais simples aos mais complexos. 

Além disso, possui enfermarias e, para procedimentos mais delicados, dispõe de apartamentos equipados para o pós-operatório, com espaço para paciente e acompanhante.

Ao longo do tempo, a empresa investiu tanto em estrutura quanto em qualidade no atendimento. Hoje, o Grupo Samel oferece um atendimento equiparado aos hospitais de referência no sul e sudeste no Brasil.

2. Profissionais altamente qualificados

Uma das políticas da Samel é o investimento em profissionais altamente qualificados para as áreas em que atuam. Atualmente, a rede possui um corpo profissional capacitado, desde os procedimentos ambulatoriais mais simples até os procedimentos médicos mais complexos. 

Esse critério é indispensável para oferecer aos pacientes um atendimento humanizado e seguro. 

3. Serviços e especialidades médicas

O Grupo Samel é considerado um dos mais completos na região Norte no que diz respeito às especialidades e subespecialidades médicas. A rede oferece hoje cuidados em todas as especialidades médicas, sendo quase 30 realizadas em nossas próprias unidades.

São elas:

Plano de saúde em Manaus: por que a Samel é uma excelente opção

4. Programas de assistência em diversas áreas

Além dos cuidados médicos, o Grupo Samel investe constantemente em programas que auxiliam os pacientes em diversas áreas. Um deles é o Cantinho do Leite, espaço dedicado à orientação sobre amamentação, essencial nos primeiros meses de vida da criança. 

Nesse espaço, as mães recebem apoio de uma equipe especializada em aleitamento materno, que tiram dúvidas sobre o ordenha e demais temas que envolvem a alimentação dos bebês.

No Cantinho do Leite também é feita a coleta de leite materno, que é encaminhado ao Banco de Leite do Estado, onde é pasteurizado, e retorna ao hospital para ser usado pelos recém-nascidos. 

Outro programa importante de iniciativa da Samel é o Parto Desejado, que oferece apoio às gestantes. Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre o programa:

[inserir vídeo: https://youtu.be/A4TaLoNZvqA ]

5. Certificações nacionais e internacionais

Há anos, a Samel vem colecionando certificações que atestam o alto padrão de qualidade nos mais diversos setores da empresa. 

Em 1998, a empresa recebeu a certificação ISO 9002, que tem entre os destaques a responsabilidade de administração, a qual confirma seu alinhamento entre objetivos empresariais, serviços prestados e expectativas dos clientes.

Já no ano de 2014, o Grupo Samel atingiu uma marca histórica e se tornou o primeiro hospital do Norte a ter certificação ambiental – ISO 14001.

Com auditoria realizada pela Det Norske Veritas (DNV), atestou-se que a Samel preenchia os requisitos necessários para ser reconhecida internacionalmente como uma empresa engajada com a responsabilidade ambiental. 

Além disso, possui certificação ISO 9001, que diz respeito aos princípios de gestão de controle e qualidade. 

Certificações ONA

Em 2018, a Samel conquistou a certificaçãoAcreditado com Excelência concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Com isso, o grupo passa a integrar um seleto grupo de hospitais e centros de saúde do país a possuírem a certificação. 

Atualmente, apenas 2% dos hospitais brasileiros possuem a certificação em nível máximo. Isso garante mais segurança aos pacientes que utilizam o serviço da Samel. 

6. Consultoria do hospital Johns Hopkins dos EUA

Em 2015, a Samel recebeu consultoria do hospital Johns Hopkins, uma das maiores referências em pesquisa científica dos Estados Unidos. 

A instituição universitária, sediada em Baltimore, ajudou a fortalecer o Grupo Samel na área de ensino e pesquisa, viabilizando a atualização do corpo médico sobre as novas descobertas científicas que impactam a medicina e consequentemente os padrões de tratamento de doenças. 

7. Mais de 120 mil clientes fixos

A Samel Planos de Saúde atende atualmente mais de 120 mil clientes no Amazonas, tanto pelos planos empresariais quanto individuais. Isso coloca o Grupo Samel na posição de maior plano de saúde do Norte e Nordeste independente. Todas essas conquistas reforçam o compromisso da empresa em oferecer o melhor plano de saúde em Manaus e, em breve, nos estados mais próximos. Clique aqui e co$nheça os nossos planos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Em 2021, a Samel Planos de Saúde comemora quatro décadas de atuação no Amazona...

Em 2021, a Samel Planos de Saúde comemora quatro décadas de atuação no Amazona...

MAIS LIDAS

Resultados apontam redução no tempo médio de internação, no número de mortes e na realização ...

A nova cepa do coronavírus foi identificada no Reino Unido, mas já está presente em ...

Samel trouxe dicas de especialistas para te ensinar como recuperar olfato e paladar perdidos durante ...